Publicado em 09.10.2018 - Notícias - Sem comentários

Outubro chegou e com ele nossa vontade de fazer o bem aumentou!

De acordo com o INCA, Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (www.inca.gov.br) a estimativa para o Brasil de novos casos de câncer de mama, em 2018 é de 59.700 casos. É um tipo de câncer relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento. Existem vários tipos de câncer de mama, sendo que alguns evoluem de forma rápida, outros, não. A maioria dos casos tem bom prognóstico. Um dos efeitos do tratamento é a queda dos cabelos que, para as mulheres, afeta diretamente a autoestima.

Como gesto concreto de apoio à esta causa, arrecadaremos alguns itens para serem encaminhados à Associação das Amigas da Mama: lenços de cabelo, creme dental, lenços umedecidos, batom, hidratante corporal. O período de arrecadação será do dia 16/10 até o dia 29/10 e as doações deverão ser deixadas no SOE.

E, no dia 30 de outubro, no período da manhã, realizaremos a QUARTA edição do Projeto “EM CADA FIO DE CABELO, UM GESTO DE AMOR”. Para tal, nossos alunos são convidados a doar seus cabelos que serão encaminhados para a Associação das Amigas da Mama, que confecciona e realiza o empréstimo de perucas para mulheres em tratamento para combater o câncer de mama.

Interessados em ajudar nesta causa entre em contato com o SOE através do telefone 3672 – 1113.

“Fazer o bem sempre, o bem a todos, o mal nunca e à ninguém”

São Luís Orione.

em cada fio_site