Publicado em 29.03.2019 - Notícias - Sem comentários

Atualmente, as crianças e jovens passam a maior parte do tempo conectados na Internet. Muitas das vezes, nós adultos não conseguimos acompanhar o que nossos filhos estão pesquisando e acessando, sendo necessário que incentivemos nossos jovens a utilizar os recursos tecnológicos à favor do crescimento pessoal e intelectual, de uma maneira ética e com segurança. Pensando nisso, nosso colégio, inicia uma série de atividades para informar e formar nossos alunos sobre o uso ético da Internet.

Em sintonia com isto, na última terça-feira, dia 26/03, os alunos do Ensino Médio participaram da Palestra “Riscos no uso da Internet e Redes Sociais”, onde recebemos em nosso colégio, o Secretário Municipal de TI e Comunicação de Quatro Barras, Senhor Renato Santos que conversou de maneira dinâmica com nossos adolescentes sobre os cuidados que devemos ter ao usar estes recursos e quais as consequências do uso inapropriado da Internet. Foi um momento, onde nossos alunos e professores puderam esclarecer algumas dúvidas sobre o tema abordado.

Já para os alunos dos 6º Anos, 7º Anos, 8º Anos, Professores e Pais, estamos com o Projeto Internet com Ética, orientado pela empresa Lego Zoom. São ciclos de Web Conferências, com especialistas, textos com orientações sobre cuidados e informações importantes sobre o uso da Internet e Cyberbullying, para os alunos, as informações são através de um ambiente gameficado. O acesso ao Projeto é gratuito e deverá ser realizado através do site www.movimentosmobilizadores.com.br/internet , para o cadastro será necessário informar o código da escola, que é JIG332.