46º Concurso Internacional de redação de cartas da UPU 2017 (Correios)

Tema: “Imagine que você é um (a) assessor (a)do novo Secretário Geral da ONU. Qual é o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia para isso?”

Confira as duas cartas selecionadas para o concurso:

LORENA CAVALHEIRO –  9ºANO B

NATALIA GIOVANA RODRIGUES DA SILVA –  9º ANO B

Estação Brasil, romance de Domingos Pellegrini, levá-nos a refletir sobre o futuro de nosso país e do Planeta Terra. A partir dessa leitura e reflexão, os alunos do 9º Ano produziram adaptações em cordel, poema, HQ e capa de revista.    – Profª Valquíria

Clicando no link abaixo, você poderá conferir esses trabalhos.

Kawana e Paola

Rhaissa e Eduarda

Maryella e André

Mahara, Letícia e Juliane

Leonardo e Matias

Motivados pela ideia de que “a história  da sua escola pode inspirar o mundo”, o colégio participou do

44º CONCURSO INTERNACIONAL de redação de cartas da UPU 2015 (Correios).

O tema foi “Escreva uma carta para descrever o mundo onde gostaria de crescer.”

Aqui estão alguns dos textos que procuraram incentivar a busca por um mundo melhor.

Os alunos do 3º Ano A, com o auxílio da professora Marcilene, trabalhando com notícias, desenvolveram uma produção coletiva sobre o projeto Vive (Vivendo Valores na Escola) sobre a Caridade.

Clique aqui e veja a produção

Valorizar, reconhecer o que é bom, o que é nosso. A 3ª Série do Ensino Médio conheceu João Cabral de Melo Neto, um dos autores brasileiros que universalizou o sertão.

Amanda Lopes – 3ª EM

Os alunos dos 9º anos, pautados em “O Conto da Ilha Desconhecida”, de José Saramago, não buscam mais os tesouros em ilhas distantes, mas sim em na ilha desconhecida que são, que somos todos nós.

Frases alunos 9º Anos

Amor de mãe, seja ela mãe de sangue, de coração, mãe-pai, mãe-avó…

Anjo enviado à Terra por Deus para nos esperar e amar.

Gabriel Alves – 9º ano B

Laura Strapasson-9º ano B

O mistério e o terror fascinam  gerações.

Edgar Allan Poe, pai do mistério na literatura, até hoje inspira outros autores, cineastas e nossos alunos.

Carlos, Luciano e Pedro – 9º Ano A

Isadora e Lucas – 9º Ano A

O cordel, literatura que se popularizou na região nordeste do Brasil, também é admirado e produzido por nossos alunos.  Clique no link abaixo e confira:

Literatura de Cordel – 9º Ano B

A charge é um texto visual e humorístico que tem por objetivo criticar um personagem, fato ou acontecimento político ou social específico, tornando o leitor desse texto mais consciente de sua realidade.  Clique no link abaixo e confira:

Charges – 7º Anos

Refletindo sobre o valor da Fraternidade, os alunos do Ensino Fundamental I (2º ao 5º Ano), escreveram um texto sobre esse tema. Os melhores textos foram selecionados para serem publicados neste espaço, após a sua leitura durante as orações inciais da semana.

2º Ano A – Helena Andreatta – texto 2º Ano A

2º Ano B – Monique Pires Manari – texto 2º ano B